Ainda não há muito tempo que o Agrupamento de Escolas Paulo Quintela tinha sido constituído e já temos de anunciar a sua extinção.
“Todo o mundo é composto de mudança, / Tomando sempre novas qualidades.”, como escreveu o Poeta, que é como quem diz: na vida tudo se altera continuamente mas é essa a sua lei e temos de adaptarmo-nos.
Nele passámos alguns anos, onde crescemos pessoal e profissionalmente. E, voltando a Camões: “Do mal ficam as mágoas na lembrança,/ E do bem, se algum houve, as saudades.”
O Centro Escolar da Sé passará a integrar o novo Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, agrupamento recentemente formado, resultando da agregação do Agrupamento de Escolas Paulo Quintela e da Escola Secundária Emídio Garcia.
O novo agrupamento possibilita que os alunos realizem todo o seu percurso escolar - do pré-escolar ao secundário - no âmbito de um mesmo projeto educativo, se assim o desejarem.
A Comissão Administrativa Provisória (CAP) já tomou posse e é constituída pelos seguintes elementos:
- Presidente: Prof. Eduardo Santos;
- Restantes elementos: Prof. Carlos Fernandes (Emídio Garcia), Prof. António Nogueiro (Emídio Garcia), Prof, Carlos Silva (Paulo Quintela) e Profª Alice Lopes (Paulo Quintela). A todos desejamos muitas felicidades no seu trabalho.
Faltará eleger o Conselho Geral, porquanto o Conselho Pedagógico e as estruturas de coordenação educativa e supervisão pedagógica se manterão.
Inicia-se, assim, uma nova fase, que esperamos seja profícua para todos.