Tendo como cenário as hortas e como palco o relvado do Centro Escolar, os professores dramatizaram a obra “O nabo gigante”, de Alexis Tolstoi, para todos os alunos deste estabelecimento.
De um modo geral, os alunos ficaram entusiasmados com esta encenação e aplaudiram esta iniciativa que transformou os professores em atores.
Esta atividade, calendarizada para o início do ano escolar no Plano Anual de Atividades, só agora pôde ser concretizada, porque os livros do “Projecto Ler + para vencer”(PNL/ME), que deviam ser distribuídos aos alunos do 1.º ano no decurso dessa atividade, apenas foram recebidos neste período (reflexo da crise!).
Mas, como diz o velho rifão, “Vale mais tarde do que nunca”, os livros foram bem-vindos e o principal objetivo desta iniciativa – sensibilização da importância da biblioteca e dos livros para a formação de cada um – foi cumprido. Estamos convencidos de que estes alunos já mantêm uma relação afetiva com o livro e que a difícil e complexa tarefa de promover a leitura está a percorrer o caminho certo.
Sem comentários:
Enviar um comentário