A nossa jornada iniciou-se com o alarido da entrada nos autocarros que nos levariam para Rio de Onor. Eram muitos, os autocarros!
A pequena e tão visitada “aldeia comunitária” esperava toda esta pequenada.
Ali chegados, as ruas encheram-se de vida. Muitos divertimentos e atividades estavam preparados para deliciar miúdos e graúdos: escalada, canoagem, paintball, karaoke, pinturas faciais, jogo do cântaro, saltar a corda, jogo de lateralidade, jogos ambientais, à descoberta das árvores...
Mas não foi só divertimento. Num local destes, não podíamos deixar escapar a oportunidade de conhecer a aldeia e as suas particularidades: o trabalho no campo, o rebanho comunitário, o moinho comunitário, a vara comunitária. Percurso pedestre de reconhecimento da aldeia e visita ao moinho em funcionamento. Também o forno comunitário cozeu pão.
Um encontro intergeracional que os naturais de Rio de Onor não esquecerão tão cedo e, cremos, os alunos também não, já que as emoções foram muitas, muitas.
E o dia chegou ao fim. Para uns o regresso, para outros, porém, porque ali vão pernoitar, as emoções vão continuar pela noite dentro. Novas atividades e outras surpresas os esperam. Além do que já hoje viveram, ainda vão ter a noite passada numa tenda!
Sem comentários:
Enviar um comentário