Com o verão acabado de chegar, despediu-se o ano letivo de 2010/2011 e com ele deixam o Centro Escolar os alunos do 4.º ano de escolaridade. Novos desafios se lhes colocam nos próximos anos.
Como desfecho brindaram toda a comunidade educativa com uma festa de despedida, a sua festa! A festa de finalista. As duas turmas de 4.º ano prepararam uma dramatização baseada na obra de José Fanha, “O dia em que a mata ardeu”, um livro recomendado pelo PNL (Plano Nacional de Leitura), relacionado com projetos que tenham que ver com a Natureza e defesa do ambiente, em perfeita harmonia com o tema do Projeto Educativo do Agrupamento.
Neste dia de solstício de verão, recordando verões de má memória que não quereremos que se repitam, também esta dramatização serve de sensibilização para o verdadeiro flagelo que todos os anos afeta as nossas florestas – os incêndios.
Foi uma mensagem valiosa que nos deixaram como despedida, que nos deu muita alegria.
Terminou a festa com a queima das fitas... É um ciclo que fica para trás, mas que deixa uma marca profunda na vida de cada um.
Que a aprendizagem continue a ser um objetivo para todos e que um dia voltem ao local onde tudo começou. Que não esqueçam os valores que lhes foram transmitidos ao longo destes quatro anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário